segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quero surpresa

O que é preciso levar em consideração se o casal optar por não saber o sexo do bebê até o seu nascimento?

    Enquanto alguns casais contam os dias até a descoberta do sexo do filho, outros preferem esperar até a hora do parto. Apesar de toda a tecnologia que existe hoje, algumas grávidas acham que vale pagar o preço pela dose extra de emoção, mesmo que o enigma dificulte um pouco na escolha do enxoval ou do nome do filho.
    Mas atenção: quem decidir esperar até o parto deve avisar o obstetra antes de o exame de ultrassom começar. Isso porque verificar se está tudo bem com o aparelho reprodutor do bebê faz parte da avaliação, independentemente do desejo dos pais. Assim, o médico costuma dizer o resultado assim que observa as estruturas genitais na tela do aparelho. Em alguns casos, o próprio casal consegue visualizá-las com a ajuda do especialista.

     Em relação ao enxoval e à decoração do quarto, a personal assistant Heloisa Sundfeld dá algumas dicas:
- Use cores unissex, como amarelo, verde, bege, lilás e branco, sempre nos tons mais claros. Tons escuros podem deixar as crianças mais agitadas.
- Se quiser colocar desenhos ou adesivos na decoração, prefira motivos neutros, como bichos.
- Para as roupas, abuse das cores claras e, se quiser estampas mais divertidas, invista nos básicos, como xadrez e listrado. Evite babados e bordados, que geralmente deixam as peças mais femininas.

- Não tenha medo de dizer não ao seu decorador. Se ele mostrar um projeto que “está na moda”, mas que não agradou você, aponte as modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário