terça-feira, 27 de agosto de 2013

Uma grande escolha

Bom dia gravidinhas :)

Hoje vamos falar de algo bem importante: A escolha do nome do bebê.

       Para muitos, isso pode ser superficial, mas na verdade isso é algo de extrema importância. O nome fala muito sobre a pessoa, sobre a personalidade dela, sobre quem ela é e quem ela vai ser. O nome carrega muitas coisas consigo, primeiro, ele concretiza as expectativas que depositamos em um filho antes mesmo de ele nascer. Você não tenta adivinhar se seu bebê pede um nome forte ou delicado, bem-humorado ou sério, comum ou diferente?
      Também se dá conta nesse momento de quando o seu nome casou bem ou mal com a vida. Pode ainda querer honrar alguém muito querido, repetindo o nome em seu filho.
Para as mamães que não levam isso tão à sério, vale lembrar que muitas crianças e adolescentes acabam sofrendo discriminações na escola com seus nomes.
       De um jeito ou de outro, é válido considerar a importância dessa escolha como algo que pode influenciar na vida futura do seu filho. Seja qual for a regra, as influências culturais ou familiares, a responsabilidade da escolha é grande: o nome é uma marca que o seu filho vai levar para o resto da vida. Melhor que seja com todo o orgulho.



Para te ajudar reunimos alguns sites legais que tem listas de nomes e seus significados.
Boa sorte na escolha ;)


http://www.listadenomes.com.br/

http://bebe.abril.com.br/nomes

http://brasil.babycenter.com/nomes-de-bebê

http://bebeatual.com/nomes-de-bebes-menina

http://bebeatual.com/nomes-de-bebes-menino




Nenhum comentário:

Postar um comentário